Como usar?


colocar azul
11ª utilização e entre Menstruações
Ferva o Lunette em água abundante durante 2-5 minutos. Lave sempre bem as mãos quando o colocar e/ou remover. Pode molhar ou usar um lubrificante à base de água para facilitar a colocação.

2Moldar e Colocar
Espalme e dobre. Aperte-o firmemente com a abertura para cima e guie-o para o interior da vagina até encontrar a posição correta. O Lunette fica mantido por vácuo, e pelos músculos vaginais.

3 Remover
Puxe gentilmente a patilha até chegar à base. Em seguida aperte a base para libertar o vácuo e puxe lentamente o Lunette até removê-lo por completo. Utilize os músculos vaginais para ajudar.

4Lavar
Deite o conteúdo na sanita e lave bem usando água quente ou fria. Pode utilizar o líquido de limpeza Lunette para uma higienização em maior profundidade.
Fora de casa limpe-o com as toalhitas desinfectantes Lunette, papel higiénico, álcool-gel, ou mesmo com água que leve numa garrafa. Depois de limpo, volte a inseri-lo, repetindo o processo anterior.

5Reutilizar
Após cada menstruação, guarde o Lunette na respectiva bolsinha, num local fresco e ventilado.
Não o guarde em recipientes herméticos ou sacos de plástico.


Como Moldar o seu Lunette?

Para ser inserido o Lunette deve ser espalmado. No interior da vagina, abre e adapta-se à sua anatomia, mantendo-se por vácuo e pela acção dos músculos vaginais.

Existem diferentes formas para moldar o Lunette, basta experimentar e ver qual a mais confortável.


Dicas

Inserir

Deve-se espalmar o Lunette e a seguir dobrar. De seguida deve ser apertado firmemente, mantendo-o enrolado e introduzi-lo dentro da vagina. A posição correcta encontra-se através da prática, e do conhecimento da própria anatomia. O Lunette é mantido na posição correcta por meio do vácuo formado pelas paredes da vagina e a pressão dos músculos vaginais. Ao contrário de um tampão, fica fixo na parte baixa da vagina, mas não tão baixo que se torne desconfortável. Quando sentada, a patilha deve ficar no interior da vagina. Pode cortar a patilha se necessário, mas com cuidado para não danificar o fundo. pelvic

Para garantir que fica colocado correctamente e de forma a evitar fugas, gire gentilmente a patilha sobre si mesmo dentro da vagina. Para verificar se está totalmente aberto, deslize o dedo em redor do Lunette. A vagina é inclinada para trás, por isso oriente o Lunette para a parte de trás das suas costas e puxe-o para cima e para baixo para ajudar a encontrar a posição correcta.

Retirar

Relaxar é a palavra de ordem. O Lunette não se perde na vagina, mas mesmo que não se consiga alcançar ele irá deslizar por força da gravidade.

Muitas mulheres removem o Lunette enquanto sentadas na sanita. Nessa posição, a vagina abre-se, e ao sentar-se, é mais fácil para relaxar as pernas. Depois é só apertar o fundo firmemente com o dedo indicador e o polegar, e puxar. A vagina tem uma curva natural, e para muitas mulheres, o copo está acima do osso púbico ao sentar-se. Normalmente ouve-se um pequeno ruído quando o vácuo é libertado.

Se o Lunette subir um pouco mais para o interior da vagina, relaxe os músculos, faça força para baixo e agarre a patilha com os dedos. Agachar-se fará com que desça mais rapidamente.
Se parece que escorregar durante a utilização, verifique se foi inserido correctamente e que está totalmente aberto.

Ao início, pode parecer um pouco complicado, mas com a prática tornar-se-á muito rápido e fácil.